4 dicas para fazer bom uso do Micro-ondas

4 dicas para fazer bom uso do Micro-ondas

Como a gente sempre faz aqui no “A casa do Micro-Ondas”, neste artigo estamos trazendo uma série com 4 dicas para fazer bom uso do Micro-ondas. Este incrível eletrodoméstico, portanto, é útil dentro da sala e geralmente pode salvar nossas vidas. portanto, aqui, segue algumas dicas necessárias para evitar maus-tratos no seu micro-ondas.

1. Organização de alimentos

Organizar o alimento dentro do recipiente adequado é incrivelmente necessário para formar uma mudança de estado ideal, portanto, sempre que possível, organizar o alimento em um círculo, continuamente, afastar uma área entre eles para que as “ondas” fluam para o mais elevado, e mesmo que o potencial lugar na picada do prato como eles são os locais de maior aquecimento.

Uma vez que se preparem inúmeros alimentos, coloque aqueles que precisam de tempo de preparação mais longo nos perímetros do prato e os com menos tempo de preparação dentro do centro do prato.

2. Tampa

Se você não está desidratando qualquer alimento, é necessário esconder, independentemente de você preparar, com uma tampa ou uma folha, que a umidade seja mais alta e sua comida poderá se tornar muito mais suculenta.

3. Potes de micro-ondas

Tendemos a reconhecer que você simplesmente não deve usar panelas ou pratos com decorações auríferas, pois isso pode encontrar-se prejudicando o seu microondas e ainda causar sérios acidentes. No entanto, tendemos a reconhecer que nem todo o plástico, vidro ou cerâmica deve ser usado.

Para se tornar positivo que a instrumentação atinja o microondas, crie um teste fácil: Coloque a vasilha vazia dentro do microondas e um copo com água ao lado, ative o microondas na energia comum por um minuto e, logo que terminar, verifique se o resultado é o pote frio. Se esse for o caso, então ele será utilizado no microondas sem nenhum inconveniente.

4. Formato de pote

Potes idealmente esféricos, uma vez que com eles a preparação é muito uniforme, uma vez que os potes quadrados ou com quinas irão diminuir a partir da mudança de estado, como resultado da medida quadrada de ondas focada nessas quinas.

Exemplo: A lasanha de microondas que permanece cada vez mais quente e “crocante” queima nas bordas e às vezes dentro do centro permanece congelada.

Então, essas foram as nossas 4 dias. Até o próximo post!

Gostou? Então compartilhe, comente e não se esqueça de nos fazer uma visita. Será bem atendido (a)!

Abraços

Deixe um comentário