10 Dicas Para Usar Bem o Seu Micro-ondas

10 Dicas Para Usar Bem o Seu Micro-ondas

Hoje estamos trazendo para você 10 Dicas Para Usar Bem o Seu Microondas. Esperamos que goste!

1. Os recipientes de plástico não costumam servir para preparar bolos, vegetais, líquidos térmicos e alimentos.

2. Os utensílios refractários de vidro são utilizados para cozinhar e aquecer com segurança, desde que não tenham frisos ou detalhes metálicos. Para cozinhar e aquecer em altas temperaturas, use um copo seguro e adquedo para micro-ondas.

3. Lavável à lava-louças e produtos cerâmicos resistentes, não são utilizados detalhes metálicos. Evite os pratos quadrados que medem além das medidas do seu aparelho.

4. Vasos cerâmicos vidrados servem para cozinhar ou aquecer. Para o aquecimento por períodos temporários, você usará vime ou material natural diferente.

5. Não use cerâmica que não seja glazada por dentro e fora, ou plásticos como álcalis e feniletileno.

6. Não use constipação de vidro vidrado ou cerâmica reparada com cola.

7. Não colocar utensílios de metal no seu aparelho Micro-ondas a menos que eles esteja na recomendação para este propósito. Evite alimentos envolvidos com papel alumínio.

8. O alimento cozinha melhor em recipientes circulares do que em quadrados ou retângulos, onde os cantos recebem muita energia mais rápida nestes lugares. Opte por tigelas profundas para cozinhar coisas que tenha muita água.

9. Caixas de papelão (sem grânulos de metal) podem ser úteis para assar bolos. Encaixe o cartão com papel pergaminho antes de jorrar a massa. Evite caixas revestidas com uma camada de cera, porque poderá derreter.

10. Use um prato esférico com um copo de vidro alto no centro para fazer uma cobertura de palha esférica. Segure o copo no sentido contrário, enquanto jorrando a massa.

Gostou das dicas? Comente e compartilhe!

Deixe um comentário